Câmera flagra suspeito de matar a ex-namorada arrastando o corpo no Paraná, diz polícia
26/02/2024
Crime aconteceu em Ponta Grossa. Vítima foi identificada como Maria Silmara Bonetti, de 40 anos. Segundo a polícia, homem arrastou corpo da vítima com corda no pescoço para tentar se desfazer dele. g1 tenta identificar defesa dele. Câmera flagra suspeito de matar a ex-namorada arrastando o corpo, diz polícia
Uma câmera de segurança flagrou o suspeito de matar a ex-namorada arrastando o corpo com uma corda no pescoço para tentar se desfazer dele, de acordo com a Polícia Civil. As imagens são fortes e foram editadas em respeito à família da mulher. Veja acima.
O crime aconteceu no domingo (25) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no terreno de uma loja de caminhões, onde o homem de 48 anos morava e trabalhava como cuidador.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O vídeo, cedido pela polícia, inicia mostrando ele procurando uma corda.
Na sequência, o homem a amarra na vítima e arrasta o corpo dela ao longo do terreno até levá-lo a uma parte mais afastada, ao lado do muro.
A vítima foi identificada como Maria Silmara Bonete, balconista de 40 anos que residia na cidade vizinha de Carambeí.
LEIA TAMBÉM:
Educação: Em seis anos, procura por cursos de licenciatura cai 74% em universidades públicas do Paraná
Investigação: Idoso e homem são mortos a tiros após grupo armado invadir campo de futebol, em Quatro Barras
Universidade: UTFPR abre inscrições para vestibular de inverno; veja detalhes
Segundo a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas por volta das 13h por amigas da vítima, que disseram que ela tinha ido para a casa do suspeito na noite anterior e que, depois disso, não entrou mais em contato. Saiba mais abaixo.
A polícia realizou buscas e encontrou o suspeito com manchas de sangue no corpo. Inicialmente, ele justificou que havia matado um porco, mas na sequência confessou o crime, afirma a corporação.
O corpo da vítima estava no terreno em que o vídeo foi gravado, que fica na Avenida Visconde de Mauá. Segundo a Polícia Civil, a mulher apresentava sinais de asfixia e também marcas de dois golpes de faca no pescoço.
Na residência, foi encontrada uma arma de fogo de calibre .38, não registrada.
O nome do suspeito não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio, qualificado por feminicídio e por impossibilidade de defesa da vítima, e também por posse e porte irregular de arma de fogo.
Suspeito alegou briga por ciúmes, diz polícia
Câmera flagra suspeito de matar a ex-namorada arrastando o corpo, diz polícia
Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, Maria tinha terminado o namoro com o suspeito havia dois meses, mas o encontrou em uma boate na madrugada de domingo (25) e decidiu ir passar a noite na casa dele.
"Na manhã de domingo (25), após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, o suspeito acabou assassinando Maria Silmara, lhe dando inicialmente um 'mata-leão' e, após desacordá-la, acabou lhe atingindo com dois golpes de faca na região de seu pescoço", relata o delegado responsável pelo caso, Luiz Gustavo Timossi.
As amigas de Maria que estavam com ela na boate chegaram a ir até a casa do suspeito no domingo perguntando por ela, mas ele afirmou que não sabia onde a vítima estava, conta Timossi.
Elas então acionaram a PM, que foi até o local e questionou o homem.
"Diante das informações desencontradas e de marcas de sangue no corpo do suspeito, que ele alegava ser sangue de 'um porco' que havia matado, este foi novamente indagado, acabando por confessar o crime", explica o delegado.
O homem contou ainda que houve luta corporal, mas segundo a polícia, não foram encontrados indícios no local que comprovassem a fala do suspeito.
Maria Silmara Bonete deixou três filhos. O corpo dela foi sepultado nesta segunda-feira (26), em Carambeí.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Campos Gerais e Sul.