Prints e áudios revelam último contato entre esposa e homem que desapareceu após viajar para cobrar dívida de R$ 1 milhão: 'Não vai virar nada aqui'
08/08/2025
(Foto: Reprodução) Áudio revela último contato entre homem que desapareceu após viajar de Rio Preto e esposa
A troca de mensagens entre Denise Cristina Pereira e o marido Robishley Hirnani de Oliveira revela o último contato do casal antes do desaparecimento dele e de mais dois homens que viajaram de São José do Rio Preto (SP) até Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão. Um quarto homem, que é o contratante para a cobrança, também sumiu.
Robishley, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza desapareceram por volta das 11h de terça-feira (5). Desde então, os quatro estão incomunicáveis. Os homens não possuem ligação familiar.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Nos prints e áudios, enviados por Denise ao g1 nesta sexta-feira (8), Robishley pergunta à esposa, por volta das 8h na terça-feira, como estava a filha deles, de sete anos, que estava com dor de garganta.
Na sequência, em resposta, Robshley ainda afirma em mensagem de voz que também “está mal”, se referindo ao estado de saúde, e diz “não vai virar nada aqui”. Ouça acima. Segundo a esposa, o homem desacreditava de que a cobrança resultaria no pagamento da dívida.
Conforme Denise, esse foi o último contato. Após isso, o celular do marido passou a cair direto na caixa postal e as mensagens não foram mais recebidas e visualizadas. Preocupada com a falta de comunicação com o marido, às 14h45 Denise escreveu:
“Seu celular só desligado. Assim que você pegar o celular me liga, tô preocupada.”
LEIA TAMBÉM
EXECUÇÃO NO MEIO DA RUA: execução no meio da pista em Sorocaba ocorre 10 segundos antes de viatura da polícia passar
HOMICÍDIO: Jovem é morto a tiros dentro de oficina mecânica de motos em Araçatuba
A mulher contou que Robishley costuma viajar para cobrar as dívidas, apesar de a atitude ser reprovada por ela, que disse não concordar justamente pelo medo e apreensão. Segundo ela, quando o conheceu, há cerca de dez anos, ele já fazia cobranças.
"Eu tento proibir ele, mas a gente não segura ninguém. Essa não é a fonte de renda dele, a gente não precisava disso. Ele vende carros, caminhões, moto, casa, sítio, qualquer coisa", completa.
A cobrança da dívida, segundo o boletim de ocorrência, é referente a um negócio jurídico envolvendo a venda de uma propriedade rural no Paraná, cujo pagamento não foi feito integralmente. A identidade do homem que estaria devendo ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
Robishley, segundo a esposa, trabalhava com compra e venda de veículos, imóveis e também atuava fazendo cobranças para terceiros. Dessa forma, além dele, Diego e Rafael também foram contratados por Alencar.
A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa pela Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o paradeiro desses homens pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
Prints revelam troca de mensagens entre esposa e homem que desapareceu após viajar para cobrar dívida
Arquivo pessoal
Diego Henrique Afonso (à esquerda), Robishley Hirnani De Oliveira (ao fundo) e Rafael Juliano Marascalchi (à direita) saíram de São José do Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Alencar Gonçalves de Souza está desaparecido desde terça-feira
Arquivo pessoal
Investigação
Homens que desapareceram após viagem ao Paraná foram contratados para cobrar dívida
O delegado Gabriel Menezes, um dos responsáveis pela investigação, informou que Robishley, Rafael e Diego se encontraram com Alencar, na segunda-feira (4), em Icaraíma. Depois, os quatro foram até o distrito de Vila Rica do Ivaí para a cobrança.
Neste dia, conforme apurado pela reportagem, eles combinaram com o comprador da propriedade que voltariam no dia seguinte para dar prosseguimento na negociação.
A Polícia Civil, agora, busca identificar quem seria o suposto devedor que os quatro homens pretendiam cobrar. Até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre a localização dos homens.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM